LED vai dominar mercado da iluminação em 2015

LED vai dominar mercado da iluminação em 2015

A tecnologia LED vai dominar o mercado da iluminação em 2015, de acordo com um estudo da britânica EST (Energy Saving Trust), que mediu a performance de mais de 4.250 luzes LED instaladas em 35 locais.

“Gostamos de testar as coisas in-situ, para perceber a sua performance real, em vez de nos socorrermos do que os fabricantes dizem”, explicou à BBC James Russill, gestor de desenvolvimento técnico da EST. “Estamos num daqueles tempos raros em que podemos dizer que há uma revolução – acho que podemos dizer isso – no sector da iluminação”.

Os testes foram feitos em habitações sociais e revelaram que os LED podem, de facto, garantir enormes poupanças energéticas, reduzir os custos e até aumentar a segurança dos residentes.

“Os LED prometem ser uma evolução para todo o sector, para ser honesto. Há muitos benefícios: podem ser mais pequenos, mais luminosos; é uma daquelas tecnologias raras onde o teste tem de mostrar que tem uma melhor performance que os sistemas de iluminação que vai substituir mas, ao mesmo tempo, utilizar menos energia”, continuou Russill.

O estudo confirmou que, nos 35 locais testados, a utilização de iluminação LED pouparia, por ano, mais de três milhões de kWh, em relação à iluminação tradicional. “Com o aumento do preço da electricidade, a elevada eficiência da tecnologia LED fará com que este seja um investimento ainda mais atractivo para os próximos anos”.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

1 comment

  1. Iluminação LED de facto garante-se grandes poupanças energéticas.

Patrocinadores