Nova Iorque quer 10 mil novos lugares para carros eléctricos

Nova Iorque quer 10 mil novos lugares para carros eléctricos

Michael Bloomberg, mayor de Nova Iorque, quer adicionar 10 mil lugares de estacionamento público para veículos eléctricos ao longo dos próximos sete anos.

A proposta prevê ainda que um quinto dos novos lugares de estacionamento sejam postos de carregamento para os veículos, sendo que a medida traz uma novidade. Durante um discurso, Bloomberg disse: “Este ano vamos instaurar carregadores públicos de veículos que permitirão aos condutores carregar as baterias em menos de 30 minutos”.

A proposta inclui assim um teste inicial de carregamento na rua com dois carregadores de baterias que as enchem em menos de meia hora, em vez das usuais oito horas necessárias. Um deles seria colocado em Seward Park, um empreendimento de apartamentos de classe média, e o outro no ConEdison Building, somente destinado a táxis eléctricos.

Bloomberg acrescentou que o trabalho será feito em parceria com o City Council, de forma a corrigir o código de construção da cidade, para que até 20% de todos os novos lugares de estacionamento público se destinem a este tipo de automóveis. As leis da cidade exigem que a construção dos novos lugares aconteça juntamente com a de novos edifícios, geralmente sob a forma de parques de estacionamento por baixo ou ao lado do prédio.

Segundo o New York State Department of Motor Vehicles, em Dezembro de 2012 existiam 2.069 veículos eléctricos registados em toda a cidade de Nova Iorque. Actualmente há 100 postos de carregamento públicos e 120 para a frota própria da cidade.

Foto: Sob licença Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores