Já plantou um lápis? Veja como o pode fazer.

Já plantou um lápis? Veja como o pode fazer.

Uma empresa norte-americana, a Democratech, está a levar a sustentabilidade a níveis nunca vistos no material escolar e de escritório. A empresa criou o Sprout, um lápis com cápsulas de várias sementes acopladas no lugar da borracha e que pode, por isso, ser plantado quando deixa de ter utilização.

A Democratech acha que é ridículo que deixemos de utilizar o lápis quando ele está muito pequeno, por isso encontrou uma outra utilidade para o objecto. Poucas semanas depois de ser plantados, nascerão tomates, coentros, salsa, alecrim ou até flores, dependendo das escolhas do comprador.

Ao inserir as sementes no corpo em madeira do lápis, os seus criadores esperam também tornar este objecto atraente para as crianças, agora que estamos na era digital. Pode, também, estimulá-las a praticar a reciclagem, neste caso através da jardinagem.

Saiba tudo sobre o Sprout.

O processo foi desenvolvido no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, onde foi apresentado como uma ideia de um curso de design. Os alunos do curso foram convidados a criar um produto sustentável para o escritório do futuro, e os responsáveis da Democratech levaram o concurso – literalmente – a sério.

O projecto está em fase de financiamento colectivo no Kickstarter, mas até agora não tem recebido muita atenção.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores