Chitato vai contratar nova empresa para recolher e tratar resíduos sólidos

Chitato vai contratar nova empresa para recolher e tratar resíduos sólidos

O município de Chitato, Luanda Norte, vai construir escolas nos bairros do Aeroporto, Samacaca e Carinhenga, num total de 38 novas salas. O anúncio foi feito pelo administrador municipal do Chitato, Marcelino Chissupa, que recordou que as administrações municipais são obrigadas a construir escolas enquanto houver crianças fora do sistema de ensino.

O Chitato tem hoje 1.177 salas da aula para 48.120 alunos da 1ª à 9ª classe, num total de 40,8 alunos por sala.

Para além da construção de mais estabelecimentos de ensino, serão intensificados os trabalhos de saneamento básico no Chitato.

Aqui, Chissupa anunciou que vai ser contratada mais uma empresa para a recolha e tratamento de resíduos sólidos, uma vez que a actual tornou-se incapaz de responder às necessidades, face ao crescimento do número de habitantes no município.

O responsável adiantou ainda que haverá novos investimentos para construção de estradas, serviços básicos, cuidados primários de saúde, promoção social e de cidadania, desenvolvimento da agricultura familiar, pecuária, instalação de equipamentos de impacto social e realização da feira de produtores e camponeses.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores