Minuto Verde chega pela primeira vez a Angola em 2013

Minuto Verde chega pela primeira vez a Angola em 2013

O Minuto Verde, rubrica ambiental da Quercus transmitida todos os dias úteis na RTP, vai regressar ao continente africano em 2013, mais propriamente a Angola e São Tomé e Príncipe. Em 2013, recorde-se, o programa deslocou-se a Cabo Verde e Moçambique.

Estas deslocações terão o apoio financeiro da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), do Programa Ambiente da Fundação Gulbenkian e de empresas portuguesas.

“Os temas a abordar resultarão de um diálogo que a Quercus tem mantido com os Ministérios do Ambiente de Angola e de S. Tomé e Príncipe e também com os mecenas que apoiarão o projecto. Procurar-se-á refletir sobre os desafios e boas práticas ambientais nestes países, projetos de sustentabilidade já implementados nas diversas áreas e ainda valores naturais de grande relevo”, explica a ONG em comunicado.

Todos os episódios do Minuto Verde ficam disponíveis online em www.rtp.pt/play/p55/minuto-verde, no próprio dia da sua emissão televisiva. Os telespectadores poderão continuar a colocar as suas dúvidas ou sugestões pelo endereço de correio eletrónico quercus@quercus.pt.

Paralelamente, o Minuto Verde completa amanhã sete anos de emissões. Foram emitidos quase 1.800 episódios, desde 2006, com centenas de conselhos ambientais práticos nas mais diversas áreas.

O Minuto Verde é assegurado voluntariamente pela Quercus através dos apresentadores Francisco Ferreira, Susana Fonseca (na foto) e Sara Campos, responsáveis pela preparação e selecção dos temas, assegurando a RTP os custos associados à produção. A Quercus recebe também sugestões do público e comentários ou pedidos de informação enviados principalmente através de correio eletrónico, a que tem procurado dar sempre resposta em tempo útil.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores