Coelho com doença rara causadora de chifres na cabeça fotografado (com FOTOS)

Coelho com doença rara causadora de chifres na cabeça fotografado (com FOTOS)

O vídeo amador de um coelho com uma doença rara causadora de tumores terríveis na cabeça do animal atraiu mais de 200 mil visualizações em menos de uma semana. Apelidado de Frankenstein, o coelho foi visto pela primeira vez por uma família do Minnesota, nos Estados Unidos, no início do mês passado, enquanto saltitava no quintal.

O coelho está infectado com o papilomavírus dos coelhos, causador de tumores na cabeça ou na região perto dela. Os tumores podem eventualmente adquirir dimensões que interferem com a capacidade do coelho comer, levando-o a morrer de fome.

Gunnar Boettcher, de 20 anos, que encontrou o animal, julga que ele vive no alpendre da família ou na pilha de madeira no exterior.

Após várias tentativas, Gunnar conseguiu finalmente na semana passada chegar perto o suficiente do animal para captar as primeiras imagens, com a ajuda do irmão mais novo.

Depois de colocarem o vídeo no Facebook, ele depressa se tornou extremamente popular. Os coelhos que contraem este vírus têm sido muitas vezes associados ao mítico Jackalope, um coelho com chifres de antílope.

O vírus papiloma dos coelhos foi descoberto em 1930, tornando-se no primeiro modelo de cancro causado por vírus em mamíferos. A sua investigação tem sido muito benéfica para os seres humanos como referência para o vírus do papiloma humano.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores