Adidas lança ténis feitos de papelão reciclado em Abril de 2014

1
Adidas lança ténis feitos de papelão reciclado em Abril de 2014

A marca alemã Adidas vai lançar no mercado, em Abril próximo, cinco novos diferentes de ténis feitos a partir de papelão reciclado. Entre os modelos está um de corrida, o ZX8000.

Segundo o agregador O Meu Bem Estar (OMBE), a Adidas terá negociado uma parceria com o designer britânico Chris Anderson, tendo como objectivo criar um novo modelo de ténis feitos a partir de papelão reciclado. Para já, a marca anunciou que serão produzidas versões sustentáveis de cinco modelos diferentes de ténis, que começarão a ser comercializados a partir de Abril de 2014.

Os ténis serão feitos de papelão, inclusive os logótipos da marca e as palmilhas, e terá um conforto idêntico aos modelos convencionais, garante a marca.

Os ténis irão utilizar apenas cola não tóxica, fita adesiva – para unir todas as partes – e cordel que irá substituir os atacadores convencionais.

De acordo com a Adidas, para já serão apenas fabricadas versões sustentáveis dos modelos Campus e Stan Smith – adequados para skateboarding – , Superstar Shelltoe, ZX700 e do modelo de corrida ZX8000.

O agregador OMBE alerta ainda para o facto de um grupo de especialistas se ter já manifestado quanto à viabilidade comercial do produto, sobretudo porque o papelão é resistente, mas não deixa de exigir cuidados redobrados nos dias de chuva e nos terrenos molhados.

Os ténis, cujo preço ainda não foi revelado, serão produzidos em larga escala, fazendo parte da colecção Primavera/Verão na Europa e nos EUA.

Comentários (Facebook):

Patrocinadores