Primeiro hotel subaquático africano inaugurado na Tanzânia (com FOTOS)

Um hotel subaquático foi inaugurado na Tanzânia e é a mais recente adição à cadeia de hotéis de luxo The Manta Resort, localizado na ilha de Pemba. Projectado pela empresa sueca Genberg Underwater Hotels, o novo hotel localiza-se a 250 metros da costa e é o primeiro do seu género em África, refere um artigo do Inhabitat.

A empresa sueca que realizou o projecto é a mesma que anteriormente já tinha criado o The Utter Inn, um hotel semelhante localizado num lago sueco. A nova adição flutuante ao resort africano submerge-se a cerca de quatro metros debaixo de um dos mais ricos recifes de coral do Oceano Índico.

Além de um quarto subaquático, a estrutura flutuante de três andares também possui um terraço, uma casa de banho, e uma sala de estar ao nível do mar. Durante a noite, holofotes subaquáticos à volta das janelas do quarto iluminam a vida marítima nocturna, incluindo polvos e arraias – espécies mais reclusas durante o dia.

O quarto no mar é popular entre os mergulhadores devido ao recife de coral ao redor da ilha. Desde a sua abertura em Novembro do ano passado, já foram vários os visitantes que por passaram uma noite no hotel, sendo que os custos variam entre os 1100€ (Kz 107 mil) para uma estadia de duas pessoas e os 660€ (Kz 65 mil) por uma noite de solteiro.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta