Empresas lucram com a solidariedade social que promovem

Empresas lucram com a solidariedade social que promovem

Um novo artigo publicado no The Guardian refere que o voluntariado nas empresas pode ajudar a sociedade mas também melhorar a capacidade dessas mesmas empresas em manter os seus empregados e em atrair outros melhores.

Há cada vez mais oportunidades de voluntariado disponíveis para os trabalhadores nas empresas, havendo cada vez mais empresas à procura de programas formais de voluntariado como uma forma de atrair os melhores candidatos e melhorar o envolvimento e retenção dos seus funcionários.

Da mesma forma, as empresas também procuram com este tipo de voluntariado orientar melhor os seus esforços filantrópicos para as necessidades das organizações que servem.

De acordo com a Committee Encouraging Corporate Philanthropy (CECP) – uma organização que promove filantropia empresarial -, no ano de 2012 70% das empresas ofereciam tempo pago aos seus trabalhadores para estes procurarem trabalho de voluntariado, um valor que subiu dos 53% registados em 2007.

Com o desemprego a aumentar, os programas de voluntariado ajudam as empresas a assegurar que atraem e mantêm aqueles que consideram ser os melhores empregados.

Foto:  US Army Africa / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores