Tijolos tipo Lego vão levar reflorestação, acesso a água potável e educação aos mais carenciados

Tijolos tipo Lego vão levar reflorestação, acesso a água potável e educação aos mais carenciados

Se as suas crianças estão sempre com fome de novos e exclusivos conjuntos Lego, o caro leitor tem agora a oportunidade de concretizar esse desejo e fazer a diferença, através do programa Bricks for Good (tijolos para o bem).

O Bricks for Good é um programa feito através do GlobalGiving, através do qual cada cidadão pode comprar um conjunto especifico da Lego, dependendo do tipo de causas de caridade que mais gostaria de apoiar.

Cada conjunto destes tem uma edição limitada e, embora o projecto não esteja associado à empresa dinamarquesa – uma vez que estes são comprados e embalados de forma independente pela GlobalGiving – garantem uma experiência de entretenimento semelhante.

Segundo o Inhabitots, estão disponíveis três conjuntos, que levarão água potável para a população do Gana, Haiti e China; educação para as crianças do Quénia, Guatemala e Índia; e ajudar para plantar árvores e a restaurar as florestas em Madagáscar, Peru e Índia. Veja as fotos dos Legos.

Os valores são elevados – entre 35€ e 110€, mas a doação para cada conjunto reverterá a favor de causas que apoiaram a chegada de água potável a países em desenvolvimento, a educação e projectos de reflorestação, sendo de salientar que alguns destes projectos são vitais.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores