Uma bicicleta prática e amiga do ambiente (com FOTOS)

Uma bicicleta prática e amiga do ambiente (com FOTOS)

Alguma vez foi andar de bicicleta e ficou triste porque a sua bicicleta metálica não se enquadrava bem no seu ambiente natural? O designer Daniel Gestoso diz que o sentiu na pela, mas ele foi mais longe que todos nós: para solucionar o problema, ele criou a bicicleta de madeira.

Gestoso já tinha criado uma bicicleta, a Sandwichbike, e esta, a que chamou Boske, tem os mesmos pressupostos: para a montar, só precisamos de uma chave Allen, de acordo com o Grist.

A sua estrutura é feita de um laminado sustentável e latas de refrigerante foram recicladas para fornecer o alumínio para a base do assento e forquilha dianteira.

“Tudo isto vai permitir uma produção estável, reduzindo o consumo de energia no transporte e distribuição”, explicou Gestoso à Fast Company.

O problema das bicicletas tradicionais é que o alumínio utilizado é um grande gasto de energia – muito maior do que o vidro. E mesmo que seja reciclável, apenas cerca de metade das latas acabam por ser recicladas.

Embora ainda esteja numa fase de protótipo, a bicicleta Boske ajudará a manter alguns metais fora dos fluxos de resíduos.

Comentários (Facebook):

Patrocinadores