China vai abater milhões de carros para melhorar a qualidade do ar

China vai abater milhões de carros para melhorar a qualidade do ar

Estudos recentes elaborados pela agência ambiental chinesa concluíram que 31% da poluição atmosférica de Pequim provém dos gases emitidos pelos veículos. Como tal, o Governo chinês tomou mais uma medida para combater a poluição que afecta gravemente a capital, assim como outras cidades principais do país.

Assim, até ao final do ano vão ser retirados das estradas cerca de seis milhões de veículos que não cumpram os padrões para a emissão de gases. Só em Pequim vão ser 300 mil os veículos abatidos. Em 2015, o Governo planeia retirar outros cinco milhões de carros das estradas de outras regiões da China.

O plano de acção, que tem por objectivo controlar as emissões dos veículos “vai ser um dos principais pontos da agenda ao nível da poupança energética do país, redução de emissões e desenvolvimento de baixos níveis de dióxido de carbono para os próximos dois anos”, refere a BBC, citando um comunicado oficial do Governo chinês.

O combate à poluição tornou-se uma prioridade para os líderes chineses, que tentam reverter os danos causados por décadas de crescimento industrial, que sacrificou a qualidade do ar, água e solo do país.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores