Angola aposta nas renováveis para solucionar problemas energéticos

Angola aposta nas renováveis para solucionar problemas energéticos

A solução dos problemas do fornecimento de energia eléctrica, de forma sustentável, passa necessariamente pela utilização de fontes de energia renováveis, afirmou ontem em Luanda, o secretário de Estado angolano das Águas, Luís Filipe da Silva.

O governante, que falava na abertura da IV sessão de Opções Térmicas e Cenários de Expansão do Sistema Electroproductor até 2025, em representação do titular da pasta, João Baptista Borges, garante que são considerados eixos fundamentais da política energética do País as várias alternativas de geração térmica à produção desde derivados do petróleo.

Segundo o Construir, que cita o responsável, esta matriz diversificada não deve ser desprezada, tendo em conta a sua importância para assegurar a política nacional.

Luís Filipe da Silva realçou a construção da barragem hidroeléctrica de Lauca, na província do Cuanza Norte, e outros investimentos em fontes de energia renováveis, como crucial para o desenvolvimento do país.

O secretário de Estado apontou que a competitividade no sector, o equilíbrio e desenvolvimento regional devem ser assuntos a aflorar neste encontro, do qual disse esperar, a semelhança das anteriores sessões, saíam contribuições assinaláveis sobre a visão para o sector, até 2025.

Foto:  Glances of mine / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores