Londres transforma cabines telefónicas icónicas em pontos de carregamento solar

Londres transforma cabines telefónicas icónicas em pontos de carregamento solar

Embora as famosas cabines telefónicas do Reino Unido continuem a ser consideradas ícones nacionais, a verdade é que com o aparecimento e desenvolvimento das comunicações móveis, estas caixas vermelhas foram-se tornando obsoletas. Contudo, a Solarbox, uma empresa londrina, pretende mudar o destino das cabines telefónicas.

A empresa está a transformar algumas das cabines em pontos de carregamento solares gratuitos. Para distinguir os pontos de carregamento das demais cabines, os espaços foram pintados de verde. Na última semana, foram inaugurados os primeiros seis pontos de carregamento, na Tottenham Court Road, refere o Inhabitat.

Cada cabine verde está equipada com um painel solar de 150 watts, que produz energia suficiente para carregar 100 smartphones por dia. Testes feitos durante a implementação dos pontos de carregamento demonstraram, que dependendo do tipo de equipamento, carregar 20% da bateria pode demorar apenas dez minutos.

Até ao final do ano, a Solarbox pretende instalar mais seis cabines verdes. Como a utilização dos pontos de carregamento é gratuita o seu financiamento é conseguido através de um sistema integrado de publicidade, que exibe anúncios enquanto o dispositivo carrega. As solarboxes estão abertas desde as 5h30 da manhã e as 11h30 da noite, 365 dias por ano.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores